Capa do CD "Caminhos de Mim"






DIVA
   A mulher da capa é uma Diva, tem no rosto uma expressão altiva e possui voz poderosa. É a capa de seu primeiro CD, esmeradamente produzido. Ela se apresenta como intérprete e compositora, com emocionantes músicas levemente autobiográficas.
  O conjunto tem um sentimento de “ nascer de novo”, sem a perda da memória de todos os caminhos percorridos.
  Sua voz alcança vastas extensões e os ritmos visitados também : dos Andes ao Caribe, dos pampas à caatinga nordestina.
  Ela é do Sul, paranaense, mas pertence a todas as regiões do Brasil, principalmente o Nordeste, que acaricia prazerosamente com sua voz. O uso da estética da xilogravura dos livrinhos de cordel é uma forte indicação de seu amor por esta terra tão sofrida.
  A capa procura fazer justiça a tanta magnitude. Admiramos nossa Diva em paz consigo mesma, relaxada após o término de seu canto. No fundo, uma extensa paisagem. No horizonte , as neves eternas dos Andes, o grande rio descendo e atravessando a selva, banhando cidades de antigas civilizações. Plantações e muitos caminhosentram capa adentro e nos levam ao sertão, pleno de luz , berço do CD, onde meninas dançam a eterna ciranda da vida. Estão em festa, seguram lindas fitas douradas , pois celebram um novo ciclo.
  A Diva chegou e disse o que queria dizer, lavou a alma e com muita alegria botou o bloco na rua!
  Durante algum tempo um dilema persistiu : que nome dar a este CD? Muitos foram tentados, mas nenhum brilhava, nenhum conseguia ser a síntese de tantos momentos, ao mesmo tempo singulares e conectados. Até que a Diva, que se chama Ninah Jo, olhou-nos calmamente e disse:
  --- Caminhos de Mim.

( Por Flavio Vitoi )

Nenhum comentário:

Postar um comentário